CLIQUE NO ESPAÇO PARA A PROGRAMAÇÃO

As culturas africanas são as principais responsáveis pela formação dos aspectos que caracterizam hoje o povo brasileiro. Durante quase 400 anos de escravidão, cerca de seis milhões de africanos de países como Nigéria, Angola, Camarões e Gana, desembarcaram de maneira forçada do lado de cá do Atlântico trazendo com si saberes, características gastronômicas, linguísticas e físicas que marcaram o modo de ser das gerações subsequentes. Brasil e África são espelhos que buscam cada vez mais suas conexões. Para que a ponte de expressões contemporâneas e identificação ancestral se solidifique, a exposição África é Você convida o público a descobrir a sua própria África. Espelhos, instalações, frases, poemas e registros digitais guiam o visitante em um caminho de descobertas - de lá e daqui.

Tecnologia, inovação, arte, web e Áfricas se entrelaçam para um momento de celebração. De forma inédita no Brasil, esta mostra propõe uma navegação inspiradora pela criatividade da arte multimídia e das diferentes linguagens culturais do espaço virtual do continente africano, onde os artistas apresentam novas concepções contemporâneas e nos fazem perceber que a África pode ser vista fora dos estereótipos, fomentando a ideia de um continente plural, diversificado e cheio de inovações tecnológicas e sofisticadas na produção cultural. Os artistas convidados apresentam ideias únicas, soluções perspicazes e criatividade abundante nos games, GIFs, videoarte, ilustrações e desenhos gráficos dispostos, convidando os olhos e a imaginação do visitante a caminharem na velocidade da fibra óptica africana.

De forma inédita, o Festival abriga a Feira Baobá Festival Afreaka. Com foco no afroempreendedorismo e em iniciativas inovadoras, o evento reúne empreendedores e artistas interessados em expor e vender seu trabalho durante o mês de junho em um dos espaços da Feira, localizada na Galeria Olido. O intuito é de apresentar uma visão contemporânea do continente africano, aliada a produtos e serviços que proponham um debate pela desconstrução do racismo, homofobia e machismo, exaltando assim a riqueza da cultura afro-brasileira e africana.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h,

Sábado e Domingo, das 14h às 20h

Av. São João, 473 - República, São Paulo - SP, CEP 01035-000

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h,

Sábado e Domingo, das 14h às 20h • ENTRADA GRATUITA

 
PROGRAMAÇÃO GALERIA OLIDO